A endoscopia respiratória é um exame que permite, através de um aparelho com fibras óticas, a visualização interna do sistema respiratório, desde a laringe até os brônquios. Quando o exame se restringe à laringe (região das cordas vocais), é chamado de laringoscopia direta. Ao incluir a traquéia no procedimento, o médico realiza então uma traqueoscopia. E por fim, quando o aparelho avança ainda mais, chegando a atingir os brônquios, trata-se de uma broncoscopia, a qual obrigatoriamente inclui os dois exames anteriormente citados.
Após a aplicação dos anestésicos (spray, geléia e injetável), o aparelho é introduzido por uma das narinas (ou pela boca) e, a seguir, segue o caminho que o ar faz até entrar nos pulmões. O procedimento todo de uma broncoscopia demora entre 5 a 10 minutos, dependendo das técnicas a serem utilizadas para a coleta de material. Centro treinamento para inaloterapia Todo paciente que necessita de dispositivos inalatorios ,recebe treinamento através do uso adequado dos dispositivos para cada idade com a técnica inalatoria correta através de folders, filmes e orientação com o próprio material.
Centro treinamento para inaloterapia
Todo paciente que necessita de dispositivos inalatorios ,recebe treinamento através do uso adequado dos dispositivos para cada idade com a técnica inalatoria correta através de folders, filmes e orientação com o próprio material.